Jane Deyama










Tudo sobre TOSHIMITSU DEYAMA


O menino Toshi








































Toshimitsu deyama é o verdadeiro nome de ToshI
Ator cantor e compositor
Grande ícone da musica e da história musical do Japão.
Toshi é provavelmente é um dos cantores de maior influencia do Japão
Com uma vóz surpreendente que alcança 3 oitavas,Toshi emociona seus fãns com baladas como:
"Say Anything ,Tears,Forever love e  levanta a galera com Kurenai Orgasm 
e principalmente hino X"






Nascido no dia 10 de Outubro de 1965 na cidade de Tateyama,no estado de chiba japan, Toshi iniciou os estudos de piano e canto aos quatro anos de idade (sua mãe, assim como a do Yoshiki, era professora de piano). Aos seis anos, quis aprimorar os seus conhecimentos de música e começou a ter aulas de violão. Nunca participou de concursos de música durante a infância, mas tocava na orquestra do colégio.


Toshi e yoshiki







Toshi e o Yoshiki são amigos desde ojardim de infância. Formaram a primeira banda cover em 1978 sob o nome de “Dynamite”. Yoshiki tocava bateria e Toshi era o guitarrista e vocalista. Posteriormente, aos 15 anos (1980) a banda mudou o nome para “Noise”. Eles tocavam covers de bandas de Hard Rock, como Kiss, Led Zeppelin e Deep Purple.


Toshi era tímido e tinha complexo de inferioridade. Ele disse em uma entrevista que guando pequeno era gordo,aos oito anos começou praticar baseball e vôlei. O que fez com que emagrecesse..



.…Tochi nos tempos de colégio....



Era um bom aluno no colégio e sempre tirava notas acima de 90 (em avaliações de zero à 100).Assim que terminou o colegial em 1982, conseguiu entrar em uma Universidade japonesa prestigiada no curso de Medicina. Mas, a insistência de Yoshiki para que ele fosse músico, junto com o desejo de superar certos complexos, se tornando um Rock Star, fez com que desistisse da faculdade e seguisse a carreira musical.Na época em que estava no “Dynamite”, durante alguns shows, cantava com o uniforme do time de vôlei do colégio. Pois muitas vezes os treinos se coincidiam com o dia das apresentações. Ele também tinha o cabelo raspado por causa do time.Neste mesmo ano, mudou-se para Tokyo junto com Yoshiki e mudaram o nome da banda para “X”.Apesar de almejar a fama, Toshi não sabia se comportar como um Rock Star. Em 1987 com a entrada de hide na banda, hide e Yoshiki o ensinaram a como se vestir, se portar no palco e fazer maquiagens.
















A História e o nascimento da banda X


Yoshiki e Toshi formaram em 1977 uma banda chamada
"Noise"com a constante mudança na formação em 1982
o nome foi mudado para X
                                                       NOISE












O som do X apresentava características de hard rock, heavy metal, hard core e até de música clássica, com excelentes composições. A proposta agressiva da banda é sintetizada no seu lema: Psychedelic Violence - Crime of Visual Shocke.Em 1987, Yoshiki convidou Hide, q havia encerrado a pouco tempo sua própria banda, a ‘Saver Tiger’






Dynamite




Formação X










Estabilizando assim a 1° formação do X oficial com :




Yoshiki (bateria e piano)






Toshi (vocal)










hide (guitarra)










Pata (guitarra)








Taiji (baixo)















X JAPAN




... Apesar de passarem por muitas dificuldades, as músicas eram muito bem trabalhadas,aliadas ao visual agressivo da banda, o X se tornou a primeira banda independente de rock pesado do Japão a entrar para os rankings oficiais, quebrando a hegemonia dos músicos pop da época.Estava inaugurado o ‘Visual Rock’ ou ‘Visual Key’ que provocou toda uma ‘revolução’ social na época. A mãe de Yoshiki, confiou no sucesso do filho e vendeu uma micro-empresa que ela tinha, permitindo assim q ele criasse o selo independente ‘Extasy Records’ através do qual lançaram o primeiro trabalho, ‘Vanishing Vision’, que emplacou o 1° lugar nas paradas indies (de bandas independentes).



O Sucesso quase que imediáto




A banda alcança seu auge em 1988 e Toshi chocou todos com a sua voz, presença de palco e com o visual que aprendeu usar. Eles assinam um contrato com a gravadora Sony Seu primeiro álbum profissional, ‘Blue Blood’, que vendeu mais de um milhão de cópias e alcançou o 6° lugar na parada. Fato inédito, já que nenhuma banda de rock jamais tinha alcançado tal colocação no Japão. Em setembro do mesmo ano, lançam o single ‘Kurenai’, alcançando o 5° lugar da parada, sendo seguido em dezembro pelo single ‘Endless Rain’ que alcança o 1° lugar.Em 1992, após lançarem o terceiro álbum, ‘Jealousy’, 1° lugar da parada oficial, realizam seu primeiro show na Tokyo Dome, que se tornaria local tradicional de apresentação da banda. No mesmo ano, o baixista Taiji sai da banda por motivos até hoje não muito claros. Provavelmente, foram diferenças com Yoshiki. Heath ocupa seu lugar na banda que muda seu nome para X-Japan ao descobrirem que já existia outra banda com o nome de ´X´, e seu primeiro trabalho dele no X-Japan foi o lançamento do mini-álbum ‘Art of Life’ em 1993, com apenas uma música de meia-hora! Nesse tempo, a saúde de Yoshiki estava muito abalada devido ao seu jeito de tocar bateria. A partir de então, o ritmo da banda diminui e os integrantes puderam trabalhar em suas carreiras solo, sendo hide o que mais obteve sucesso.Colaboraram também com o anime X do estúdio Clamp, com os temas de abertura (X) e encerramento (Forever Love).
Heath o novo integrante



Suguiso










O Fim inesperado de X Japan




De 1994 até 1995, eles lançaram singles como ‘Rusty Nail’, ‘Longing’, e ‘Forever Love’ que alcançaram o 1° lugar. No mesmo ano, colaboraram com o anime X do estúdio Clamp, com os temas de abertura (X) e encerramento (Forever Love). Finalmente, em 1996, lançam o álbum ‘Dahlia’, com um número maior de baladas e músicas pesadas com um som mais industrial. Nesta época, os integrantes adotaram um visual menos chamativo, com excessão de hide, que apesar de ter mudado o visual, continuava extravagante.






Em abril de 1997, Toshi resolve deixar a banda. O motivo dado por ele é o fato de que o X-Japan era a banda de Yoshiki, e ele, Toshi, queria expressar sua própria identidade musical. Assim ele resolveu dar mais ênfase a sua carreira solo, que consiste em músicas românticas e um estilo totalmente diferente. Como Toshi era seu companheiro desde o início da banda e sua voz já era característica marcante no som do X-Japan, Yoshiki resolveu terminar com a banda. 

Em 31 de dezembro do mesmo ano, fizeram o último show na Tokyo Dome, chamado ‘The Last Live’. Com momentos melancólicos, nos quais os integrantes deixaram cair suas lágrimas em pleno palco ao tocarem a última música da banda, ‘The Last Song’. Porém, mesmo após o fim da banda, haviam planos para o retorno em 2000 com hide no vocal. Porém, esses planos foram por água abaixo com sua morte em 1998.








O Funeral de hide





O Pronunciamento oficial da morte







Após o fim do X-Japan, seus membros continuaram em carreiras solo e em 1998, Pata e Heath formaram a banda ‘Dope HeaDz’, junto com I.N.A. do ‘Spread Beaver’, banda de hide. Yoshiki continuou trabalhando como produtor de vários artistas no seu selo ‘Extasy Records’, dentre os quais se destaca a banda ‘Dir En Grey’, e sua nova banda, ‘Violet Uk’. Finalmente, em 2001, ‘The Last Live’ foi lançado em cd, dvd e vhs. Mesmo após o fim, o X-JAPAN foi, sem dúvida alguma, o estopim inicial para a abertura do mercado musical do Japão ao rock e é considerada a lenda

máxima do rock japonês, exercendo influência em todas as bandas pertencentes ao Visual Rock, movimento musical inaugurado por eles no país.... !
Informações adicionais sobre X JAPAN
Nomes Reais dos Membros do X JapanToshimitsu Deyama "Toshi" - VocalHideto Matsumoto "hide" – Guitarra soloTomoaki Ishizuka "Pata" – Guitarra baseHiroshi Morie "Heath" – Contrabaixo (a partir 1992)Yoshiki Hayashi – Bateria e pianoTaiji Sawada – Contrabaixo (até 1992)


                                                 



                                       






A Carreira solo de toshi




Em 1992 lançou o seu primeiro álbum solo, o “Made in Heaven”. Criou um álbum totalmente diferente do estilo do X Japan. Cantando músicas compostas por ele mesmo, com melodias calmas e letras otimistas, que refletiam o lado “normal” do cantor. Entrou em turnê do álbum solo junto com a banda “Night Hawks” em 1993. Neste mesmo ano, contracenou na peça de Shakespeare, “Hamlet”, ao lado da atriz Kaori Moriya. Ele interpretava Hamlet e Kaori a personagem Ophelia. 














Em 2004, Toshi se aposenta da carreira musical.

 Mas ele juntamente com Masaya e os membros da “Home of Heart” e “Lemuria”, são processados por pedofilia e tortura mental. 
A corte de Tokyo preservou a identidade das crianças e da mulher
 que alegou a tortura durante um seminário.
As acusações contra Toshi foram retiradas, 
pois segundo as vítimas, os membros da “Lemuria” eram os principais praticantes
 de pedofilia. Além de os abusarem sexualmente, 
também os obrigavam a abandonar a escola e a trabalhar para Masaya
 (faziam trabalhos domésticos na organização, na casa de Masaya
 e também eram obrigados a cozinhar).Em 26 de Fevereiro de 2007, foi determinado pelo juiz que Toshi e os membros envolvidos no processo pagassem uma indenização de 10 mil Yen cada, 
para a mulher que os acusaram de tortura mental.
O processo do envolvimento dos outros no caso de pedofilia ainda está em aberto.
 E Toshi (apesar de ter sido absolvido) junto com os advogados permitiram que dois delegados prosseguissem com a investigação... 
Um de seus irmãos processou Masaya em 1998 por ter induzido Toshi a doar 
todo o seu dinheiro na seita. E também o acusou de ter feito lavagem cerebral.
Muitos dizem que o Toshi saiu do X Japan por causa de sua esposa Kaori e do cantor Masaya.
 Diziam que Kaori era da seita e fez com que Toshi entrasse,
outros disem que Kaori entrou na seita depois de Toshi ter entrado e ele conheceu
 pessoalmente o Masaya depois que acabou vai saber qual é a verdade....


                                                                                         Toshi và Masaya Kurabuchi








Toshi e seu irmão mais velho.Aqui,ainda empresário de Toshi.












Um novo começo.


O RETORNO DO X JAPAN


Em março de 2007, Toshi se encontra com Yoshiki em Los Angeles,após anos de não se verem. Disse que gostaria de voltar com o X Japan. E Yoshiki disse que ia pensar na situação.Em julho ele anunciou o retorno da banda após 10 anos.Apesar de todas as acusações contra Masaya, Toshi continua trabalhando com ele. Lançou o álbum de melhores sucessos, o “Ai no uta wo utaitai” (tradução:“Gostaria de cantar uma canção de amor”) com músicas de 1999-2004 (músicas da fase Iyashi Kei) No dia 25 de Fevereiro de 2008.Voltou a fazer shows com o X Japan em março de 2008, em três shows no Tokyo Dome nos dias 28, 29 e 30. E em maio de 2008, tocou novamente com o eles no “Hide Memorial Summit”








“Earth In The Dark”






No mesmo mês, lançou mais um single da carreira solo, o “Earth In The Dark”. Que ele tocou em seu solo nos shows do X Japan no Tokyo Dome.O cd com a música “Earth in the Dark”, chamado “Seiki Jidai”,foi lançado no dia 25 de Julho de 2008. Este foi o 11º álbum da fase Iyashi Kei e 18º na carreira solo.


A banda T.Earth... Sempre muito divertidos....
“Earth In The Dark”. 




Devido a problemas de saúde do Yoshiki, a turnê mundial do X Japan teve que ser adiada.E durante este intervalo para a recuperação do Yoshiki,Toshi anunciou no dia 11 de Junho uma nova banda chamada“TOSHI with T-EARTH”.

Segundo ele, esta banda tocará “Eco Hard-Rock” (músicas com letras em prol do meio ambiente, mas com ritmo hard rock). Ele visa juntar as forças dos jovens por meio da música e colocá-las para o bem da Terra, segundo suas palavras:“PESSOAS JOVENS NÃO PODEM SER DERROTADAS”.
Fazem parte da banda os guitarristas Touya (Charlotte)e JUN (ex-Phantasmagoria), o baixista Ruka (Charlotte)e na bateria os membros suporte (ainda não oficiais) são Levin (ex- La'cryma Christi) e Shinya (LUNA SEA). Toshi também afirmou que haverá um tecladista, mas o seu nome ainda não foi anunciado.
A estréia do “TOSHI with T-EARTH” foi no dia 12 de agosto em Nagoya. A primeira música do trabalho se chama “Kabe” e está junto com o álbum “Earth Spirit” que foi lançado no dia 8 de agosto. Também foram planejados shows no Chile e no Brasil 





TOSHI NO BRASIL








TOSHI with T-EARTH se apresentou no Brasil no dia 12 de Outubro de 2008, em São Paulo.Com orgulho........EU ESTAVA LÁ.....


ESTA BANDEIRA TOSHI USOU NO PALCO,FOI UM  MOMENTO MARCANTE





Ele cantando em PORTUGUES...
Quer dizer..TENTANDO...




Ele com nossa BANDEIRA...






O show no Brasil, foi barbarooooooooooo!!!!!!!!
A galera do fan clube do X comparesceu para dar força.
...ARIGATOU GOSAIMASU...










Obs...Alguns presentes,eu mesmo entreguei nas mãos de Toshi...foi inesquessivel para mim.


Toshi disse ter interesse de cantar uma das músicas do Violet UK. Durante a entrevista no My Space, Yoshiki não disse qual era. Apenas disse que ele ouviu a música durante o “Yoshiki Symphonic Concert” em 2002 e gostou muito. Há grande possibilidade de ser “Amethyst” (que até então o X Japan só tinha a versão orquestrada) ou a “I’ll be your love”.Emocionou-se ao cantar a letra de “Without You” (música escrita pelo Yoshiki em homenagem a hide). Durante as gravações teve que parar várias vezes, pois ele e o Yoshiki não conseguiam parar de chorar...





Essa foto eu Tirei no momento da comitiva de emprensa
Depois do show






Essa também foi tirada por mim
É o Toshi e meu cunhadinho....
Na entrega da camiseta do site X Dreams






Informações adicionais

Nome Verdadeiro: Toshimitsu Deyama

 Nome Artístico: Toshi
Posição: Vocalista
Data de Nascimento: 10 de Outubro de 1965
Lugar de Nascimento: Tateyama, Chiba Japan
Signo: Libra
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1.68
Peso: 70kg
 Formações:Ensino fundamental e médio 
Superior:Iniciou curso de medicina passando na faculdade federal 
Habilidades Musicais: Guitarra, clarinete, trompete, bateria, baixo, vocal e compositor
Bandas: Dynamite,Noise, X Japan e Solo





O Caso de se vestir de mulher........!!





Brincadeiras que desde sempre houve....
Yoshiki vestido de mulher …..
Quando adolesentes Yoshiki se vestia de mulher,

 para ganhar bebidas e entradas gratiz em muitos lugares .
Toshi sempre o acompanhou como irmão e até mesmo namorado para escaparem de frias..
Esta brincadeira vem acompanhando a banda X em muintos shows,
em alguns deles a banda inteira teve de se vestir,foi engraçado......

Olhem as postagens,tem muito mais 

informação e fotos pra vocês


                                                                         Beijos e até breve
                                                                      Jane Deyama


Read more...

Pesquisar no Jane Deyama

Minha lista de blogs